Espaço para consciência, transformação e cura. Momentos para uma pausa. Espaço para o silêncio, tranquilidade eesclarecimento. Esteja Aqui e Agora com você mesmo. Pratique a atenção plena



Tudo começa com o desejo da verdade e cura, para satisfação, saúde e prontidão.

Simplesmente estar aberto às possibilidades que a vida nos oferece.

Os caminhos espirituais não são apenas curativos, mas muitas vezes também criativos.

 

No Refúgio Casa Branca oferecemos Estadia com um acompanhamento individual para o seu processo

 

Se você está com uma questão de significado em sua vida, como:

 

• Para onde minha vida deve ir?

• Quem sou eu e o que me define?

• Qual é o meu objetivo e chamado da minha vida?

• Que decisões devo tomar?

 

Ou se você está enfrentando transições decisivas como separação, mudança, novo início profissional, despedida e perda, menopausa.

Cada experiência intensiva contém o convite a um olhar consciente, a apreciá-lo e a vivenciar a mudança para uma nova fase da vida como parte de um ciclo natural.

 

Para você que precisa de retiro, deseja a paz e sossego, quer desacelerar, tem sensações de muito ou pouco, quer praticar o descanso, quer um apoio em situações de turbulência e transição, que enfrenta uma questão, uma decisão, quer encontrar a resposta dentro de si, procura a sua própria verdade, sente que esta no limite. Ppara quem quer ir mais longe...

 

Aqui você pode com o nosso acompanhamento concentrar o seu desejo de voltar mais para si e de se colocar no centro de sua própria vida, desde o momento:

  • Da chegada

  • De respirar intenso e fundo

  • Do tempo da lentidão e simplicidade

  • De perguntas e respostas que querem vir

  • De olhar para o presente do aqui e agora

  • De ver em que contexto você se encontra

  • Do tempo para tudo que realmente vem de dentro

  • De recuar e mudar

  • Do tempo para se conhecer - além do certo e errado, além de todas as denominações e todas as regras da vida cotidiana, com suavidade e serenidade

No ritmo frenético da vida cotidiana, esquecemos de nos ouvir. Não nos sentimos mais, não podemos nem dizer o que seria bom para nós.

A paisagem da Suiça Franconia oferece uma grande variedade de espaços de aventura e descobertas.

 

O vasto céu desta paisagem se estende sobre tudo, o que estimula a liberdade para novos pensamentos internos. Aqui você pode encontrar paz e sossego, fugir da agitada vida cotidiana, e relaxar.

Essas férias podem ser de semanas , mas o Studio de Férias também foi projetado para uma estadia mais longa. Quanto descanso sua alma precisa para poder recuperar as forças?

 

Você está procurando algo especial para você e sua alma? Um lugar tranquilo e bonito onde seu corpo e sua mente possam se realinhar? Onde você possa encontrar alívio para seus sintomas e fortalecer seus poderes de autocura? Onde você possa se reorganizar e se orientar? Um momento de esclarecimento e realinhamento? Você anseia por algum tempo para si mesmo para encontrar paz e sossego? Alguém para apoiar seu processo de autoavaliação?

 

O Refúgio Casa Branca oferece o acompanhamento e a recuperação e os dias de suporte no Studio de férias, que são inteiramente dedicados ao indivíduo

 

O Refúgio Casa Branca fica em meio á natureza, bem na orla da floresta. O silêncio e a atmosfera do lugar deixam muito espaço para o processo em que você está agora. Aqui você pode deixar a sua existência vagar, relaxar, regenerar e fazer uma pausa. A visão da região e tudo o que nela existe pode recair inteiramente sobre o que você quer internalizar.

 

Os elementos dos trabalhos são selecionados de acordo com suas necessidades atuais e reunidos em uma discussão conjunta com o cliente.

 

Sua chegada, durante a qual você aprecia a bela paisagem da Francônia, pode servir como uma introdução à sua jornada interior.

 

Oferecemos também na sua jornada:

 

  • Encontro com a natureza: eu e a natureza. A natureza nos mostra como é uma vida natural: cíclica, frequentes altos e baixos de forças. Posso aprender com isso que nem sempre avançamos no mesmo ritmo. Se eu puder me ver novamente como parte da natureza, o que todo ser humano é, posso me permitir não ser perfeito e produtivo o tempo todo. Começo a sentir quando me esforço demais e quando mais uma vez estou ultrapassando meus limites.

    Na natureza, existem fases de retiro, bem como épocas de abundância e alegria de viver. Quando você se entrega ao seu retiro? Quando sua vida pode consistir apenas em alegria? Podemos aprender com os campos, prados e a floresta que realmente existe um ritmo interno.

  • Meditações: meditação não é não pensar. Medito para me conhecer cada vez melhor. E meus pensamentos fazem parte disso, assim como meus sentimentos. Permito-me que durante o tempo de minha prática de meditação tudo seja exatamente como é. Eu continuo voltando para minha base, meu corpo. Minha respiração está comigo. Mas eu não suprimo nada, eu olho tudo e deixá-o ir... Independentemente de serem as preocupações com o chefe que me ocorram ou o que ainda tenho que comprar para o supermercado, tudo é igualmente importante e igualmente sem importância. Mas definitivamente não está errado. É do jeito que é.

    Se eu aprender a ser amigável comigo mesmo nessa atitude, antes de tudo conscientemente nos momentos de prática da atenção plena, então poderei fazer isso fora, sempre. Não preciso mais me julgar por fazer ou não fazer isso ou aquilo. Eu percebo isso e apenas mudo o que posso mudar agora.

    Conhecer a si mesmo nem sempre é fácil. Frequentemente, fechamos os olhos para nossas fraquezas e lados desconfortáveis, bem como para nossa dor e mágoas profundas. Que tudo seja finalmente bom, fácil e completo. Em meu entendimento, isso só funciona se olharmos para os nossos lados desconfortáveis, e com maturidade,  responsabilidade e amor aprendemos, assim trazer mais abertura, juntamente mais luz, e sem julgamentos. Como resultado, resulta a calma em nós, a quietude que na verdade, sempre fomos, torna - se visível novamente, precisamente porque fazemos amizade com nossas águas rasas e turbulências.

  • Exercitar o silêncio: nosso mundo anda barulhento e agitado. Na verdade, estamos sempre cercados por alguma categoria de ruído. Além disso, muitas pessoas também têm televisão ou rádio em casa.

    Fugir de nós mesmo, não querer ouvir o que a nossa voz interior pode estar nos dizendo. Fazendo de tudo para me distrair de quem eu sou, mas está aí, essa voz interior. É tranquilo, não se impõe. Ela tem muito a dizer se nos lhe emprestarmos o ouvido.

    Como você se sentiria se não ligasse o rádio ao entrar no carro? Como você se sente quando não liga a televisão à noite, mas fica quieto? Você consegue suportar apenas estar consigo mesmo?

  • Treinamento de atenção plena: exercício de atenção plena. Aqui e Agora onde tudo pode ser! Também há espaço para tristeza e dor, bem como alegria. Não excluímos nada, olhamos tudo. Isso acontece na troca aberta de sentimentos e na atenção plena, na respiração, na forma de uma meditação. A prática da atenção plena significa que posso ouvir meus pensamentos. Isso nem sempre é agradável no início, mas é um passo em direção a mim mesmo, porque eu sou o que sou.

  • Convidar para a mudança: que possibilidades existem para você mudar sua vida de forma que você possa sentir o seu interior novamente diariamente? E não apenas nas férias ou no intervalo. Como você pode mostrar ao sistema em que vive que agora está vivendo sua própria vida?

    As circunstâncias externas mudam quando posso mudar minha atitude. Se eu apenas mudar o exterior, minhas próprias sombras continuam me alcançando.

    A mudança sustentável exige tempo e um compromisso regular com você mesmo, é possível!

  • Ir devagar: nossa vida é muito rápida. Esquecemos de como sentir nossas próprias necessidades. Quando estamos na estrada da vida, negligenciamos as áreas de descanso. Também aqui, menos é mais. Se praticarmos lentidão, nosso ser mais íntimo terá a oportunidade de falar e ser ouvido.